sábado, 20 de março de 2010

Pernas tatuadas

Quem diria que uma peça tão funcional, que surgiu, na Mesopotâmia, há mais de 2.200 anos, para uso exclusivo dos homens, iria se tornar um dos acessórios mais versáteis e queridos das mulheres? Saiba mais sobre a história da meia-caça. Necessária e cada vez mais fashion.

Feita de lã ou algodão, a meia-calça servia para proteger do frio e tornar mais confortável a montaria dos guerreiros. No século XIV, ela ganhou outras funções: valorizar os dotes físicos dos nobres europeus e os diferenciar dos plebeus. Além de novos materiais, foi enriquecida com bordados e detalhes, muitas vezes, caríssimos. Com o passar dos anos, os materiais de que era feita foram ficando cada vez mais finos e deixou de ser usada por homens, tornando-se um acessório essencialmente feminino. Durante a Primeira Guerra, com a escassez da seda para fabricação de meias, as mulheres costumavam desenhar um risco na parte de trás das pernas para simular o seu uso.
Em tempos modernos a meia-calça virou uma das peças mais divertidas do guarda-roupa. Ela tem o poder de transformar um look básico em um visual inusitado e mega colorido, chamando ainda mais a atenção para as pernocas das moças.

Cores...
Estampas...
Rendas...
e tatuagem.

Escolha a sua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário